Tremor de magnitude 3.6 é sentido em cidades do RN neste domingo (20)

Moradores da região da Baixa Verde, ao Norte do estado, ficaram assustados com um tremor de terra registrado na manhã deste domingo (20). De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) o evento teve magnitude 3.6 e foi registrado às 8h49. O epicentro foi no limite dos municípios de João Câmara, Pureza e Poço Branco. O tremor foi sentido nas três cidades e também em outras próximas.

O LabSis informou ainda que o tremor foi precedido de um microssismo precursor, aproximadamente 9 minutos antes, e seguido, até às 11h com quatro réplicas, sendo a maior de magnitude 2.8, que ocorreu às 10h18.

A região de João Câmara é conhecida por sua sismicidade que, em alguns anos, tem causado sérios danos nas edificações com pânico e fuga da população, o que gera um grave problema social. De 1986 a 1993 a atividade foi intensa com a ocorrência de dois tremores de magnitude acima de 5.0 e centenas de outros tremores sentidos pela população. No momento, embora a atividade sísmica esteja ocorrendo onde se iniciou a atividade de 1986, não dá para dizer como a atual atividade vai evoluir.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!