Home Notícias Brasil RN Tremor de magnitude 3.6 é sentido em cidades do RN neste domingo (20)

Tremor de magnitude 3.6 é sentido em cidades do RN neste domingo (20)

Tremor de magnitude 3.6 é sentido em cidades do RN neste domingo (20)
Tremor foi registrado pela UFRN (Foto: Reprodução/LabSis)
0

Moradores da região da Baixa Verde, ao Norte do estado, ficaram assustados com um tremor de terra registrado na manhã deste domingo (20). De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) o evento teve magnitude 3.6 e foi registrado às 8h49. O epicentro foi no limite dos municípios de João Câmara, Pureza e Poço Branco. O tremor foi sentido nas três cidades e também em outras próximas.

O LabSis informou ainda que o tremor foi precedido de um microssismo precursor, aproximadamente 9 minutos antes, e seguido, até às 11h com quatro réplicas, sendo a maior de magnitude 2.8, que ocorreu às 10h18.

A região de João Câmara é conhecida por sua sismicidade que, em alguns anos, tem causado sérios danos nas edificações com pânico e fuga da população, o que gera um grave problema social. De 1986 a 1993 a atividade foi intensa com a ocorrência de dois tremores de magnitude acima de 5.0 e centenas de outros tremores sentidos pela população. No momento, embora a atividade sísmica esteja ocorrendo onde se iniciou a atividade de 1986, não dá para dizer como a atual atividade vai evoluir.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!