Home Notícias Economia Telecom e TIM confirmam investimento bilionário no Brasil

Telecom e TIM confirmam investimento bilionário no Brasil

Telecom e TIM confirmam investimento bilionário no Brasil
Foto: Divulgação
0

(ANSA) – Os principais executivos da Telecom Italia, grupo que controla a TIM, confirmaram o plano de investimentos de US$ 14 bilhões para a operadora entre os anos de 2015-2017 no Brasil. Em uma reunião no Rio de Janeiro, os diretores e conselheiros da empresa italiana analisaram a situação política e econômica do país, que passa por alta de inflação e perda de notas de investimento, além de instabilidades com a presidente Dilma Rousseff.

A reunião foi chamada de “Strategy Day” (“Dia da Estratégia”) e aconteceu após uma cúpula do Comitê de Controles e Riscos da companhia em Buenos Aires, capital da argentina, na última quarta-feira (23). “A situação mudou significativamente tanto do ponto de vista macro como do político e institucional. É um momento bastante turbulento, que pede uma reflexão”, recordou recentemente o CEO da Telecom, Marco Patuano, reforçando, porém, a importância da TIM para o grupo.

“A primeira decisão importante que nós devemos tomar é confirmar o importante plano de investimentos”, acrescentou. Durante sua viagem ao Brasil, Patuano e o presidente do grupo, Giuseppe Recchi, também se encontrarão com o ministro das Comunicações Ricardo Berzoini e com o chefe da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende.

Em um comunicado, os executivos definiram o Brasil como “um país altamente estratégico onde a Telecom pode consolidar sua presença a longo prazo”.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!