Home Notícias Mundo Surto de Ebola pode ser erradicado “até ao final do ano”, revela chefe da missão da ONU na África Ocidental

Surto de Ebola pode ser erradicado “até ao final do ano”, revela chefe da missão da ONU na África Ocidental

Publicidade

Surto de Ebola pode ser erradicado “até ao final do ano”, revela chefe da missão da ONU na África Ocidental
Foto: Reprodução/Daily Mail
0
Publicidade

O surto do vírus mortal do Ebola será encerrado em 2015, disse o chefe da equipe das Nações Unidas de combate ao vírus. Anthony Banbury disse que o número de casos de Ebola chegaria a zero até o final do ano, mas admitiu que havia um “longo e difícil caminho a percorrer”. As informações são do Daily Mail.

O vírus, identificado pela primeira vez no remoto sudeste da Guiné, em dezembro de 2013, matou cerca de 8.000 pessoas, a maioria em Serra Leoa, Libéria e Guiné. Confrontado com as críticas de que não estava sendo feito o suficiente para combater a doença, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon ordenou a missão UN Ebola Emergency Response mission (UNMEER) em setembro.

Banbury, que liderou a missão, disse: “Nós temos um longo e difícil caminho pela frente. Nós fizemos muito em 90 dias. Tem sido um esforço de resposta muito bem sucedido, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”. Ele ainda disse que apesar das dificuldades, irão conseguir extinguir o surto. 

No início desta semana, a Organização Mundial de Saúde disse que o número de pessoas infectadas pelo vírus na Libéria, Serra Leoa e Guiné tinha passado dos 20.000. Na semana passada, a enfermeira Pauline Cafferkey, do Save the Children, foi diagnosticada com o vírus em Glasgow durante o seu retorno de Serra Leoa. Ela está sendo tratada com plasma de pacientes que sobreviveram ao vírus e uma droga antiviral experimental no Royal Free Hospital, em Hampstead, norte de Londres.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!