Home Notícias Mundo Sirte está quase livre do EI, dizem forças líbias

Sirte está quase livre do EI, dizem forças líbias

Publicidade

Sirte está quase livre do EI, dizem forças líbias
0
Publicidade

(ANSA) – Com o apoio dos Estados Unidos, as Forças líbias liberaram 70% da cidade de Sirte, que estava sob o controle dos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), após atacar diversos locais estratégicos nas últimas 24 horas, informaram autoridades.

A área de Sirte, ao norte do país, caiu nas mãos dos terroristas do EI no ano passado, onde houve a imposição de um tipo de califado baseado em uma rígida interpretação da sharia (lei islâmica). O município é tido como último reduto dos jihadistas no país. O prefeito de Sirte, Mokhtar Khalifa, disse, em entrevista à agência norte-americana “Associated Press”, acreditar que em breve a cidade deve estar “completamente livre” do EI. Autoridades locais estimam que apenas algumas centenas de jihadistas ainda estejam em Sirte.

As Forças líbias já haviam anunciado ontem a tomada do quartel-general do grupo em Sirte. “As forças dos revolucionários controlaram completamente o complexo de Ouagadougou”, anunciaram autoridades militares líbias no Twitter em comemoração.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!