Sethas-RN e instituição de ensino vão oferecer quase 15 mil vagas em cursos gratuitos

Vagas serão para áreas como empreendedorismo e secretariado

A partir desta quarta-feira (17), os artesãos inscritos no Programa Estadual do Artesanato (Proart) e trabalhadores da Grande Natal, cadastrados no Sine, poderão fazer curso de qualificação online do Instituto Técnico Profissionalizante (ITB) – Prospere.

O convênio entre o Sine-RN, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), e o ITB, prevê 15 mil vagas de cursos como empreendedorismo e secretariado.

“Esse convênio faz parte de uma série de ações que estamos promovendo para recolocarmos o trabalhador potiguar no mercado de trabalho. Estamos criando as ferramentas para que ele possa voltar a trabalhar. Sabemos que o desemprego está em níveis muito altos, por isso estamos fazendo essa parceria para qualificar os trabalhadores. Além disso, estamos criando o RN + Emprego. Ele é uma parceria entre as Sethas e a Jucern para que todas as empresas abertas no Estado tenham a seleção de funcionários pelo Sine”, explicou Julianne Faria, titular da Sethas.

Segundo ela, a partir desta quarta-feira, os trabalhadores podem procurar as unidades do Sine-RN na Grande Natal e o setor do Proart, na Sethas-RN, para se cadastrarem e obterem a senha de acesso aos cursos online do ITB.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!