Home Notícias Cidadania SEST SENAT abre mais de 3.500 vagas para CNH gratuita

SEST SENAT abre mais de 3.500 vagas para CNH gratuita

Publicidade

SEST SENAT abre mais de 3.500 vagas para CNH gratuita
7
Publicidade

O SEST SENAT, através do projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social”, está abrindo 3.775 vagas para concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” em várias cidades do Brasil.

Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 27 anos, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever. As inscrições iniciaram no dia 16 de janeiro e vão até às 23h59 do dia 25 de janeiro de 2016, através do site do SEST SENAT (link no final da matéria).

O SEST SENAT quitará as taxas e custeará os serviços necessários à obtenção de CNH. Para garantir o benefício, o candidato deverá participar e ser aprovado no Curso de Qualificação para Primeira Habilitação, com carga horária de 30 horas. A média para aprovação é 6 pontos, e é necessário ter frequência mínima de 75% no curso.

vagas_cnh social

Para quem já possui habilitação, há pelo menos 12 meses, e quer optar pela mudança de categoria da CNH, precisa ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição para o projeto Inserção de Novos Motoristas. Como também, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever. Para este caso ainda é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Links

Edital – Primeira Habilitação – CNH Social

Edital – Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas

Inscrição – Primeira Habilitação – CNH Social

Inscrição – Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!