Sesap/RN cria comissão para elaboração de edital de concurso

O Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (24) trouxe a publicação da Portaria nº 0012/2017, que cria a comissão responsável pela elaboração do Edital do tão aguardado concurso público da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), que visa o preenchimento de vagas destinadas a repor as vacâncias por aposentadorias e falecimentos.

Em 2016, Ricardo Lagreca (Secretário da pasta na época) havia anunciado que a previsão era de abrir 635 vagas para cargos assistenciais e administrativos, além de 195 vagas para médicos em diferentes especialidades.

Concurso anunciado

O concurso já havia sido anunciado em meados de 2015 pela então coordenadora de Recursos Humanos, Ângela Lobo, em comunicado oficial à imprensa.

Segundo levantamento feito pela Coordenação de Recursos Humanos da Sesap, cerca de cinco mil servidores irão se aposentar até 2019, o que representa 30% de todo o efetivo da saúde. A estimativa foi feita com base no tempo de serviço e idade dos servidores. Segundo a Sesap, o novo concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois e provavelmente será lançado ainda neste primeiro semestre de 2017.

Apostilas para os mais variados concurso públicos do Brasil

Detalhes
Concurso: SESAP/RN
Banca organizadora: a definir
Cargos: Administrativos, Assistenciais e área Médica
Número [provável] de vagas: 830
Remuneração: —
Situação: Anunciado
Último Edital

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!