Home Notícias Brasil RN Servidores públicos do RN terão descontos em academias

Servidores públicos do RN terão descontos em academias

Publicidade

Servidores públicos do RN terão descontos em academias
Foto: Academia Pulse/Divulgação
0
Publicidade

Nesta quinta-feira (1º) o Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) do Governo do Estado vai formalizar parceria com academias de bairros que integrarão o Programa de Atividade Física – projeto piloto que tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e saúde no trabalho dos servidores por meio do incentivo à prática de atividades físicas. Essa parceria é apenas uma das ações nesse sentido, uma vez que o Programa prevê, ainda, a instalação de academia no Centro Administrativo.

Por meio dessa ação com as academias, servidores públicos efetivos ou detentores de cargos ou funções comissionadas do Governo do Rio Grande do Norte terão descontos que variam entre 15% e 30% nas mensalidades das academias parceiras. Inicialmente, estão participando nove empreendimentos de Natal e Parnamirim, em bairros como Capim Macio, Candelária, Potilândia, Lagoa Nova e Santarém, Cidade Verde e Nova Parnamirim. A meta do PQVST é expandir o Programa para outras regiões do Estado.

Uma avaliação física realizada pelos educadores físicos Pablo Delano e João Batista, do quadro da secretaria de Justiça e Cidadania, observou que 70% dos servidores das secretarias não praticam qualquer atividade física. Diante disso, o PQVST viu a necessidade de implantar um programa específico de atividade física que, além de incentivar a prática de exercícios, agregue benefícios como a proximidade das academias com as residências dos servidores e ofereça mensalidades mais acessíveis.

As academias cadastradas no Programa passam por avaliação pelos membros da comissão do Programa de Qualidade de Vida. Nessa avaliação são observados critérios como: infraestrutura; regulamentação junto ao Conselho Regional de Física – CREF – e logística.

Na ocasião da solenidade de formalização da parceria o PQVST irá comemorar também o dia do profissional de Educação Física.

Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho

O programa foi criado com o objetivo de desenvolver ações que preservem a saúde dos servidores, melhorem o estilo de vida, o ambiente de trabalho e propiciem condições que possibilitem a gestão de escolhas do bem-estar.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!