Home Notícias Brasil RN Parnamirim Servidores municipais da saúde de Parnamirim continuam em greve

Servidores municipais da saúde de Parnamirim continuam em greve

Servidores municipais da saúde de Parnamirim continuam em greve
0

Há mais de dois meses em greve, os servidores municipais da saúde de Parnamirim realizaram assembleia em frente a prefeitura para votar a continuidade da greve e os encaminhamentos das pautas.

As atividades de mobilização, conscientização da população e dos trabalhadores da saúde continuam sendo realizadas semanalmente, e de acordo com os servidores, “em defesa da saúde pública de qualidade”. O comando de greve já preparou um novo calendário de mobilizações.

As reivindicações da greve dos servidores são antigas, como a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), prometido pelo prefeito Maurício Marques desde dezembro de 2012, a realização de concurso público para a área da saúde e o pagamento em dia de trabalhadores temporários. Após as greves de 2013 e 2014, e da mediação do Ministério Público, a prefeitura preparou uma proposta de Plano de Cargos, mas que ainda não foi implantada.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!