Home Notícias Brasil RN Servidores do estado farão ato público com vigília na Governadoria

Servidores do estado farão ato público com vigília na Governadoria

Publicidade

Servidores do estado farão ato público com vigília na Governadoria
Foto: Cadorn
0
Publicidade

Na quinta-feira (06), os servidores do funcionalismo estadual realizarão um ato público com vigília em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, às 09h. Após o protesto contra o atraso de salários e as demissões, os sindicatos terão uma audiência com o governador Robinson Faria.

O ato organizado pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN (Sindsaúde, Sinpol, Sinai, Sinsp, Sindasp, Aduern, Sintern, Sindsemp, Sindjustiça e Soern), faz parte do calendário de lutas aprovado na assembleia unificada, que ocorreu no dia 29 de setembro, com cerca de 800 pessoas. Na assembleia, os servidores também aprovaram o dia 21 de outubro como um dia de paralisação geral.

Os servidores estaduais reivindicam o pagamento dos salários em dia e um calendário de pagamento. Também são contra a proposta do governo apresentada em audiência, no dia 28 de setembro, que pretende copiar o governador do Rio de janeiro, que é parcelar os salários dos servidores.

Além disso, o governo Robinson Faria ameaça demitir servidores públicos por recomendação do Ministério Público, com justificativa de redução de custos na folha.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!