Home Notícias Educação Senac-RN abre 463 vagas para cursos gratuitos

Senac-RN abre 463 vagas para cursos gratuitos

Publicidade

Senac-RN abre 463 vagas para cursos gratuitos
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O Senac-RN está disponibilizando 463 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional nos municípios de Natal, Assú, Caicó, Macaíba e Mossoró. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 08 e 11 de dezembro, exclusivamente por meio do site http://novopsg.rn.senac.br. Os selecionados já iniciam a capacitação em janeiro de 2016. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, a partir das 15h (horário local), por meio de e-mail indicado pelo candidato no ato da inscrição e de lista disponibilizada no site

Ao todo, foram disponibilizados 12 cursos distintos, em áreas como Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, e Informática e Comunicação. Entre as opções de capacitação estão os cursos de Assistente Administrativo, Costureiro, Depilador, Gestão Comercial e Operador de Computador.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverá preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido.

“Desde 2009, ano da criação do PSG, mais de 38 mil pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa. Temos certeza de que, com esse Programa, o Sistema Fecomércio RN está contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000. Clique aqui para ver o edital e as vagas disponíveis.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!