Home Notícias Mundo Sem vacina ou tratamento, o coronavírus Mers-CoV chega na China

Sem vacina ou tratamento, o coronavírus Mers-CoV chega na China

Publicidade

Sem vacina ou tratamento, o coronavírus Mers-CoV chega na China
Imagem: wikipedia.org/Scinceside/CC BY-SA 3.0
0
Publicidade

A China confirma ter registrado o primeiro caso de Mers-CoV (Síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio) no país. Um sul-coreano, de 44 anos, que viajou de Hong Kong para a província de Guangdong, teve o teste positivo para Mers-Cov. Por enquanto, não existe vacina ou tratamento adequado para ajudar a combater este mal.

De acordo com autoridades de saúde locais, é provável que o MERS tenha se espalhado na região, uma vez que o paciente teve contato várias pessoas durante a sua viagem. “A possibilidade de transferência de MERS em Guangdong é muito alta”, disse, citado pela Reuters, He Jianfeng, diretor do Centro Provincial de Controle de Doenças. No entanto, Jianfeng disse que especialistas analisaram as 38 pessoas que estiveram em contato com o paciente e, até agora, não testaram positivo para o vírus.

A OMS confirmou na sexta-feira 10 novos casos de infecção de Mers-CoV na Coreia do Sul. O Ministério da Saúde do país relatou outros dois pacientes que testaram positivo para o vírus. Detectado pela primeira vez em humanos em 2012 no Oriente Médio, MERS-CoV é um coronavírus da mesma família que provocou o surto mortal em 2003 com a síndrome respiratória aguda grave, conhecida como a SARS. Atualmente, um total de 1142 casos de infecção Mers-CoV foram registados em 23 países em todo o mundo.

As informações são do Actualidad RT

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!