Home Notícias Universo Saturno atinge ponto mais próximo à Terra nesta noite

Saturno atinge ponto mais próximo à Terra nesta noite

Publicidade

Saturno atinge ponto mais próximo à Terra nesta noite
Imagem: Divulgação / Nasa
0
Publicidade

(ANSA) – Nesta sexta-feira (03), o novo “protagonista” do céu será o planeta Saturno. O astro ficará em posição oposta ao Sol e poderá ser visto com maior facilidade da Terra, com ou sem telescópio.

Devido ao seu posicionamento e pela luz que receberá do astro mor, Saturno ficará mais brilhante e parecerá um pouco maior do que o normal. No entanto, mesmo estando em destaque nesta noite, Saturno ainda não ficará mais visível do que Marte, que tem chamado a atenção nos últimos dias justamente pela boa visibilidade do planeta.

No dia 25, o planeta voltará a chamar a atenção na Itália devido à 5ª edição do evento “Olhos em Saturno”, que irá reunir dezenas de cientistas, entusiastas e associações de astrônomos amadores para observar o astro.

“Quem tiver a oportunidade de observar o planeta por meio de um telescópio poderá ver em perfeitas condições seus esplêndidos anéis”, explicaram especialistas da União de Astrônomos Amadores da Itália (Uai). O planeta “permanecerá visível por toda a noite ao sul com condições de observações similares às de Marte”.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!