Home Notícias Universo Rússia quer construir “táxi espacial” para enviar o homem à Lua

Rússia quer construir “táxi espacial” para enviar o homem à Lua

Publicidade

Rússia quer construir “táxi espacial” para enviar o homem à Lua
Foto: Divulgação / NASA
0
Publicidade

A empresa russa Energia revelou planos para construir uma nave espacial reutilizável de 11,4 toneladas que vai levar astronautas na superfície lunar no prazo de cinco dias. Apelidado de “Ryvok” ou “Charge”, a empresa afirma que tal nave espacial poderia reduzir extremamente o custo de uma viagem lunar através de um “ponto de transferência” no meio do caminho entre a Terra e a Lua.

O projeto ‘Ryvok’ foi anunciado nesta semana na conferência Human Space Exploration international na cidade russa Korolev.

Antes da missão lunar, outro lançamento para a estação espacial iria enviar um “bloco acelerador” para atuar como combustível para a nave Ryvok. Isso faz com que o voo fique muito mais barato, uma vez que ao invés de um foguete, apenas uma nave espacial e combustível seriam necessários para levantar os passageiros a órbita baixa da Terra, onde seriam transferidos para o “táxi espacial” que os levariam para a Lua.

Ao retornar da órbita próxima da Lua, Ryvok abriria um “guarda-chuva” de 55 metros quadrados para frear na atmosfera terrestre.

O plano mais recente é apenas um de uma série de missões que a Rússia está propondo para conquistar a Lua. A agência espacial do país, Roscosmos, disse anteriormente que espera lançar uma sonda lunar em 2024, antes de colonizar a Lua com seres humanos em 2030.

De acordo com a agência de notícias russa TASS, o trabalho já começou com a construção do Luna 25 lander que irá pavimentar o caminho para a exploração humana. No geral, a Rússia vai completar a missão à Lua usando seis lançamentos separados. Cada lançamento irá enviar um novo módulo para a lua, semelhante como foi feito com a Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês).

Com informações do Daily Mail

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!