Home Notícias Política Robinson Faria solicita liberação de empréstimo em audiência com Meirelles

Robinson Faria solicita liberação de empréstimo em audiência com Meirelles

Robinson Faria solicita liberação de empréstimo em audiência com Meirelles
0

Em audiência realizada no Ministério da Fazenda, na tarde desta terça-feira (14), em Brasília, o governador Robinson Faria solicitou a liberação do empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil para investimento em áreas como recursos hídricos, saúde, educação, habitação e obras de infraestrutura.

Os recursos provenientes da operação de crédito serão aplicados em adutoras, canais e barragens, habitação popular, melhoria da rede estadual de saúde com a implantação de policlínicas, investimento no ensino médio e educação profissional, implantação das Praças da Juventude, obras de saneamento, construção e restauração de rodovias.

Ao ministro Henrique Meirelles, o governador ressaltou a importância da liberação dos recursos. “O Rio Grande do Norte está preparado para receber as operações de crédito fundamentais para o desenvolvimento do estado. Com a realização destes projetos, teremos um novo RN, e garantiremos maior geração de emprego e renda”, afirmou.

O secretário Gustavo Nogueira enfatizou que o RN é um dos estados com menor dívida junto à União e que tem feito o dever de casa para receber as operações de crédito. O ministro afirmou que a análise das operações segue no Banco do Brasil.

A audiência teve a participação também do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, da secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi e do secretário de Estado do Planejamento e das Finanças do RN, Gustavo Nogueira.

Investimentos

As operações de crédito preveem ainda a construção da nova ponte sobre o Rio Potengi, a conclusão de ponte sobre o Rio Jacu, em São José de Campestre, ampliação da estrutura física dos hospitais regionais, perfuração e instalação de poços tubulares e segurança pública, entre outros investimentos. O plano de aplicação de empréstimo foi aprovado pela Assembleia Legislativa do RN em 2015.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!