Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC

Durante o coquetel de lançamento do Resort Vila Galé Touros, realizado na noite desta terça-feira (25), o governador Robinson Faria anunciou mais uma boa notícia para o turismo: além do hotel, o Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC que devem trazer ao estado cerca de 1.200 turistas por semana, a partir de 1º de dezembro. Os novos voos têm como origem Goiânia, Brasília, São Paulo e Belo Horizontes, sendo todos realizados em aeronaves da companhia Gol.

Vila Galé Resort do Cabo (Cabo da Santo Agostinho/PE) Foto: Vila Galé
Vila Galé Resort do Cabo (Cabo da Santo Agostinho/PE) Foto: Vila Galé

O evento de lançamento do Vila Galé Touros foi realizado no Hotel Ocean Palace, na presença de empresário e autoridades de vários segmentos. O projeto a ser instalado no litoral potiguar é oitavo empreendimento do grupo Vila Galé no Brasil e tem conclusão prevista para 2017. O investimento inteiramente privado é estimado em cerca de 28 milhões de euros (R$ 100 milhões).

“Quando assumimos o nosso governo apostamos de imediato no turismo, porque é um setor que tem respostas a curto, médio e longo prazo. Sem falar que o turismo reflete em cerca de 52 atividades da economia”, ressaltou Robinson Faria, ao falar sobre os avanços conquistados pelo estado no setor em oito meses de gestão. “Hoje somos o estado que mais cresceu no turismo”, completou.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, realçou a vocação do Rio Grande do Norte para o turismo e o importante papel que este segmento pode ter diante da crise econômica atual. “Nos momentos de crise, a melhor solução para enfrentar é fazer mais e, se possível, fazer melhor que antes”, destacou, citando ainda a valorização turística que o litoral norte do estado ganhará a partir do empreendimento. “Lugares como Perobas e Rio do Fogo são maravilhosos para qualquer turista do Brasil e da Europa”, acrescentou.

Dos 46 mil leitos existentes no estado, 30 mil estão na capital. A nova unidade hoteleira em Touros criará cerca de 1500 leitos fora de Natal, contribuindo para a interiorização do turismo.

Grupo

O Vila Galé, grupo português que compõe o ranking das 250 maiores empresas hoteleiras do mundo, é responsável pela gestão de 27 unidades hoteleiras, das quais 20 estão em Portugal e sete no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco e Angra dos Reis).

O empreendimento de Touros, seguindo o padrão internacional, ainda terá três restaurantes, Centro de Convenções de 1.750 m², SPA, clube para crianças, centro náutico, campo de futebol, campo multiuso, campo de tênis e três piscinas exteriores.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!