Home Notícias Brasil RN Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC

Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC

Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC
0

Durante o coquetel de lançamento do Resort Vila Galé Touros, realizado na noite desta terça-feira (25), o governador Robinson Faria anunciou mais uma boa notícia para o turismo: além do hotel, o Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC que devem trazer ao estado cerca de 1.200 turistas por semana, a partir de 1º de dezembro. Os novos voos têm como origem Goiânia, Brasília, São Paulo e Belo Horizontes, sendo todos realizados em aeronaves da companhia Gol.

Vila Galé Resort do Cabo (Cabo da Santo Agostinho/PE) Foto: Vila Galé
Vila Galé Resort do Cabo (Cabo da Santo Agostinho/PE) Foto: Vila Galé

O evento de lançamento do Vila Galé Touros foi realizado no Hotel Ocean Palace, na presença de empresário e autoridades de vários segmentos. O projeto a ser instalado no litoral potiguar é oitavo empreendimento do grupo Vila Galé no Brasil e tem conclusão prevista para 2017. O investimento inteiramente privado é estimado em cerca de 28 milhões de euros (R$ 100 milhões).

“Quando assumimos o nosso governo apostamos de imediato no turismo, porque é um setor que tem respostas a curto, médio e longo prazo. Sem falar que o turismo reflete em cerca de 52 atividades da economia”, ressaltou Robinson Faria, ao falar sobre os avanços conquistados pelo estado no setor em oito meses de gestão. “Hoje somos o estado que mais cresceu no turismo”, completou.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, realçou a vocação do Rio Grande do Norte para o turismo e o importante papel que este segmento pode ter diante da crise econômica atual. “Nos momentos de crise, a melhor solução para enfrentar é fazer mais e, se possível, fazer melhor que antes”, destacou, citando ainda a valorização turística que o litoral norte do estado ganhará a partir do empreendimento. “Lugares como Perobas e Rio do Fogo são maravilhosos para qualquer turista do Brasil e da Europa”, acrescentou.

Dos 46 mil leitos existentes no estado, 30 mil estão na capital. A nova unidade hoteleira em Touros criará cerca de 1500 leitos fora de Natal, contribuindo para a interiorização do turismo.

Grupo

O Vila Galé, grupo português que compõe o ranking das 250 maiores empresas hoteleiras do mundo, é responsável pela gestão de 27 unidades hoteleiras, das quais 20 estão em Portugal e sete no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco e Angra dos Reis).

O empreendimento de Touros, seguindo o padrão internacional, ainda terá três restaurantes, Centro de Convenções de 1.750 m², SPA, clube para crianças, centro náutico, campo de futebol, campo multiuso, campo de tênis e três piscinas exteriores.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!