Home Notícias Brasil RN Rio Grande do Norte ganha voo internacional para a Itália

Rio Grande do Norte ganha voo internacional para a Itália

Rio Grande do Norte ganha voo internacional para a Itália
Foto: Free Images
0

Fruto de uma política de incentivo à promoção e divulgação do Rio Grande do Norte por meio do Governo do Estado, a capital potiguar ganhou mais um voo internacional. Trata-se da retomada de um importante pólo emissor para Natal: a Itália, que há algum tempo foi perdido pelo Estado. Italianos e natalenses estarão interligados por um voo charter semanal da Linea Aerea Meridiana Fly. As passagens já estão à venda na Itália e o voo terá início já no próximo dia 14 de setembro.

“Este voo é uma nova opção de conexão direta de Natal com a Europa, o que só vinha sendo possível com o desembarque em Lisboa. O trabalho que estamos realizando no setor turístico, com divulgação e incentivos proporcionou mais essa boa notícia”, destaca o governador do Estado, Robinson Faria.

Há algum tempo, a única conexão direta de Natal com a Europa se dá pela companhia Tap Linhas Aéreas, com desembarque em Lisboa. “Fruto do trabalho de divulgação e presença do Rio Grande do Norte nas maiores feiras de turismo do mundo, firmamos contato com as operadoras italianas Criand Tours e a Dimensione Turismo para viabilizarmos esse voo”, comemorou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Segundo estimativa do secretário, este voo Milão-Fortaleza-Natal-Milão deixará mais de R$ 7 milhões na economia do Rio Grande do Norte. O voo será realizado no Boeing 767-300, hoje a aeronave que mais cruza o Oceano Atlântico diariamente. O turista italiano é visto com bons olhos, dada a semelhança e a identidade com o povo brasileiro. E também são geralmente receptivos aos brasileiros.

Com mais essa conquista, apenas nos quatro primeiros meses de gestão, o Governo do Estado soma quatro voos novos com início ainda este ano: Campinas (SP)-Natal, Belo Horizonte (MG)-Natal, Buenos Aires (ARG)-Natal e, agora, Milão (ITA)-Natal. Há ainda excelente expectativa para outros voos internacionais diretos, partindo de Natal: Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Estocolmo (Suécia), Frankfurt (Alemanha) e ainda para Roma, também na Itália.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!