Home Notícias Brasil RN Rio Grande do Norte é destaque em TV Italiana

Rio Grande do Norte é destaque em TV Italiana

Rio Grande do Norte é destaque em TV Italiana
Baia dos Golfinhos, Pipa (Foto: Divulgação)
0

“Uma dimensão de encanto e liberdade”. Assim foi definido o estado do Rio Grande do Norte no programa Kilimangiaro da RAI TV, maior rede de TV aberta da Itália. O 5º de seis vídeos dedicados à seção “Destino: Brasil” apresentou, a mais de quatro milhões de espectadores, a beleza da cidade de Natal e das praias de Ponta Negra e Pipa, entre outros destinos incríveis.

A ação foi resultado de uma viagem de jornalistas italianos realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a companhia aérea TAM e o governo do estado, em setembro e outubro de 2015. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, avaliou como muito significativa a divulgação. A Itália é o 7º país que mais envia turistas para o Brasil.

O ministro Henrique Eduardo Alves ressaltou que, em 2015, o Brasil, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram amplamente divulgados na Expo Milão, inclusive com a presença dele na semana dedicada ao Brasil que coincidiu com a Semana da Pátria. Para o ministro, a divulgação da RAI TV reforça o apelo feito aos italianos para conhecerem a diversidade brasileira e as belezas naturais tão bem representadas pela exibição sobre o Rio Grande do Norte.

O programa apresentou opções de diversão na capital e litoral do estado, entre passeios de buggy e dromedário pelas dunas, além das praias de Ponta Negra e Pipa, e de lagoas relaxantes como Arituba. As famosas falésias e as praias de águas calmas e mornas foram os destaques em viagens para Tibau do Sul e Tabatinga. A famosa duna de 107 metros, conhecida como Morro do Careca também ganhou notoriedade. De acordo com a reportagem da TV italiana, o Rio Grande do Norte representa uma grande surpresa do Brasil para o mundo.

* Com informações da EMBRATUR

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!