Home Notícias Brasil RN Rede TV permanece quatro dias filmando o litoral e o Agreste do RN

Rede TV permanece quatro dias filmando o litoral e o Agreste do RN

Rede TV permanece quatro dias filmando o litoral e o Agreste do RN
Matérias são parceria entre televisões e Governo do Estado (Foto: Mauricéia Cavalcante)
0

Quem já desembarcou em terras potiguares foi a equipe do programa ‘Melhor Pra Você’, da Rede TV. Eles vão filmar uma série de atrativos turísticos do Rio Grande do Norte para transmitirem em rede nacional a partir de 1º de outubro. As matérias integram o pacote de 36 exibições em cadeia nacional, também pela Record e pela SBT, que estiveram ou estarão gravando nossas belezas naturais e, sobretudo, curiosidades do povo e das tradições potiguares.

“Não temos apenas sol e mar, mas cultura, gastronomia e um povo acolhedor que também formam o mosaico de atrativos potiguares. E isso tudo mostrado em programas de ótima audiência, sendo uma excelente vitrine para nosso Estado”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta que a proposta do programa vai de encontro ao projeto de roteiros turísticos com foco na interiorização, já elaborado pela equipe da Emprotur.

Na terça (22), a repórter do quadro, Debora Oliveira, conheceu o passeio de dromedários e de buggy, em Jenipabu. Em seguida desceu pelo aerobunda e skybunda, em Jacumã, indo até a Árvore do Amor, gravando com personagem que serve caipifrutas embaixo da árvore.

E após tantos passeios, nada como uma ginga com tapioca ou caranguejada, na parada para o almoço. Tudo gravado no Litoral Norte do Estado. E este foi apenas o primeiro dia de “excursão” pelo litoral potiguar.

Nessa quarta (23) o roteiro segue no outro litoral, com passeio de caiaque na Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul. Após almoço, paradas em Pipa, Praia do Amor e Chapadão de Trenzinho. E entrevista com personagens locais, a exemplo de Help da Cocada.

Na quinta (24), logo cedo, mergulho com cilindro em Barreirinhas, na Praia de Pirangi. Às 10h, gravação da receita de um dos mais tradicionais pratos da culinária nordestina: a paçoca. Depois, saída para o Mirante de Tabatinga.

Sexta-feira (25), a equipe da Rede TV pega a estrada rumo à estátua de Santa Rita de Cássia, a maior imagem religiosa do mundo, localizada em Santa Cruz. E aproveitando a viagem, o registro do tradicional pastel de Tangará, também no Agreste potiguar.

Nas últimas semanas, o município de Georgino Avelino, além de Barra de Cunhau, Baía Formosa e Galinhos já foram exibidos em rede nacional pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, no quadro mais pitoresco do programa: o Achamos no Brasil. E já foram gravados e serão exibidos nas próximas semanas, a praia da Redinha, o Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas) e a “capital mundial do bordado”, Timbaúba dos Batistas.

A equipe está sendo acompanhada pela jornalista Mauricéia Cavalcante, que aproveita a oportunidade para também gravar seu programa RN Turismo, com exibição nesta sexta-feira (25), às 12h30, na TV Tropical.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!