Quatro detentos são mortos em presídios do RN

Na manhã desta segunda-feira (5) quatro presidiários foram encontrados mortos dentro das unidades do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Na Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, no município de Caicó, dois apenados foram assassinados na madrugada de hoje. Os detentos assassinados foram identificados como José Fagner Tibúrcio, de 32 anos, e Sair Luan Leite, de 21, informaram agentes penitenciários.

De acordo com informações dos agentes, os presos do Pavilhão C quebraram a parede da triagem utilizando a grade de uma das celas. Após isso, eles invadiram o prédio e executaram os internos usando facas artesanais. Ainda segundo eles, os homicídios foram motivados por brigas de facções criminosas. Segundo os relatos, os presos assassinados iriam ser transferidos nesta segunda-feira para outra unidade prisional.

No Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, a Cadeia Pública de Natal, localizado na zona Norte, outros dois presidiários foram encontrados enforcados por lençóis. Os presos foram identificados como Edson Nascimento da Costa, 25 anos, e Alexsand Ferreira de Freitas, 21 anos. Os dois respondiam pelos crimes de roubo seguido de extorsão e associação ao tráfico.

A Polícia Civil esteve nos presídios e abriu sindicância para investigar os crimes e identificar os autores dos homicídios. Entre as hipóteses para motivação das mortes, existe a possibilidade de ser resultado de confrontos entre as facções criminosas que estão instaladas nos presídios.

A assessoria da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou ainda que será realizado nas unidades um relatório interno para apurar as circunstâncias das mortes.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!