Home Notícias Política Projeto de lei amplia gratuidade no transporte público de Natal

Projeto de lei amplia gratuidade no transporte público de Natal

Projeto de lei amplia gratuidade no transporte público de Natal
Foto: Elpídio Júnior
0

Liderada pelo vereador Aroldo Alves (PSDB), a Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação da Câmara Municipal de Natal, 3 projetos de lei receberam parecer favorável. As matérias aprovadas são voltadas para as áreas de mobilidade urbana e meio ambiente e agora serão encaminhadas para votação no plenário da Casa.

Uma modificação na Lei Promulgada n° 185/2001, proposta pelo vereador Sandro Pimentel (Psol), estabelece o direito à dispensa do pagamento de tarifa no Sistema de Transporte Coletivo para as pessoas com deficiência e doenças crônicas.

A lei prevê o benefício para os acompanhantes, caso a presença deles seja indispensável aos pacientes. Também regulamenta o cartão de gratuidade com validade estabelecida de acordo com os laudos médicos.

Já o vereador Aquino Neto (PROS) apresentou projetos que instituem o Programa de Reutilização de Óleos e Gorduras Residuais e o Programa Lixo Zero no âmbito do Município do Natal, este último em coautoria com o vereador Dagô de Andrade (DEM).

“Trata-se de uma das comissões mais importantes e atuantes da Câmara Municipal. Estamos com a pauta zerada, todas as proposições em andamento. Isso mostra o compromisso que os parlamentares tem com a população da nossa cidade”, concluiu Aroldo Alves.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!