Home Notícias Economia Projeto da UFRN ajuda no cadastro de empregados domésticos

Projeto da UFRN ajuda no cadastro de empregados domésticos

Publicidade

Projeto da UFRN ajuda no cadastro de empregados domésticos
Foto: USP Imagens
0
Publicidade

A Acont, empresa júnior do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inicia, nesta segunda-feira, 9, atendimento para auxiliar no cadastro de empregados domésticos no novo sistema de recolhimento unificado dos tributos e FGTS (e-social). A ação acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na sala A3 do Setor de Aulas V do Campus Central da UFRN.

O atendimento é destinado à população em geral, sendo custeado por uma cesta básica para os servidores da Universidade e a preço abaixo de mercado para a comunidade externa. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades sociais da grande Natal.

A ação é realizada por estudantes do curso de Ciências Contábeis, que têm supervisão de professores da UFRN, e é uma oportunidade para aprimorar a formação dos alunos por meio da prestação de serviços contábeis. Para realizar o cadastro no e-social, os empregados devem apresentar as seguintes informações pessoais: número do CPF, data de nascimento, número do recibo de declaração do Imposto de Renda 2014-2015 e Título de Eleitor.

Já do empregado são necessárias as seguintes informações: número de CPF, data de nascimento, país de nascimento, número do NIS (NIT, PIS, PASESP, SUS), raça/cor, escolaridade, informações da Carteira de Trabalho e Previdência Social (número, série e estado de emissão), endereço residencial e do local de trabalho, data de admissão, data de opção pelo FGTS, valor do salário contratual, número do telefone (preferencialmente celular) e e-mail de contato.

Outros serviços

Além do cadastro no e-social, a empresa também está capacitada para auxiliar a população com serviços relacionados às etapas da folha de pagamento como admissão, demissão, contracheque, férias e recolhimento de encargos sociais. A prestação desses serviços surgiu a partir das exigências impostas pela lei complementar nº. 150 de 1º de junho de 2015, que regulamentou os contratos dos trabalhadores domésticos, além da criação do sistema unificado de recolhimento de tributos.

Outras informações podem ser consultadas na página da empresa no Facebook, pelo telefone (84) 99976-1399 ou pelo e-mail [email protected]

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!