Home Notícias Brasil RN Natal Proerd forma 8 mil alunos em Natal e Parnamirim

Proerd forma 8 mil alunos em Natal e Parnamirim

Publicidade

Proerd forma 8 mil alunos em Natal e Parnamirim
Foto: Marcelo Dieb
0
Publicidade

Alunos da rede municipal de Educação participaram no sábado (13), no Centro de Convenções, da cerimônia de formatura do Programa Educacional De Resistência às Drogas – PROERD. Ao todo, cerca de 8.000 alunos de Natal e Parnamirim estiveram presentes na solenidade e foram atendidos pelo programa no primeiro semestre de 2015.

O PROERD tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Segundo Tâmara Tamara, 12 anos e aluna da Escola Municipal Erivan França, “Ser aluna do PROERD foi importante pois aprendi que não podemos ir pela cabeça dos outros. Tenho que ir pela minha vontade, seguir os meus valores” disse.

Para a professora Lílian Nóbrega, “é importante esse trabalho de prevenção, para que haja uma antecipação de um caminho sem voltas, seja nas drogas, cigarros, álcool, etc.” concluiu.

O evento contou com a banda da Polícia Militar, várias atrações musicais além de apresentações de viaturas e outros segmentos da PM/RN. A tenente-coronel Margarida Brandão, coordenadora do PROERD, destacou a importância do programa. “Quanto mais informado forem os nossos jovens, mais seguro será nosso estado” disse.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!