Home Notícias Política Presidente da Câmara italiana exalta encontro com Lula e elogia o Bolsa Família

Presidente da Câmara italiana exalta encontro com Lula e elogia o Bolsa Família

Presidente da Câmara italiana exalta encontro com Lula e elogia o Bolsa Família
Laura Boldrini e Lula (Foto: Reprodução / Facebook / Laura Boldrini)
0

(ANSA) – Pouco antes de deixar o Brasil, onde esteve para uma visita de quatro dias, a presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, publicou um texto em sua página no Facebook exaltando o encontro da última sexta-feira (29) com o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

“É contagiante a energia que transmite o ex-presidente do Brasil quando fala das conquistas do seu país no campo do desenvolvimento”, escreveu a política. Segundo ela, a reunião com o líder petista foi um dos momentos “mais significativos” de sua viagem pela América do Sul, que também incluiu passagens por Argentina e Chile.

“A prova de que a fome pode ser derrotada tem um nome: ‘Bolsa Família'”, acrescentou Boldrini, referindo ao programa de transferência de renda e principal bandeira do governo Lula. De acordo com a italiana, a iniciativa não é apenas um “projeto virtuoso”, mas também a demonstração de que “a política pode realmente melhorar a vida das pessoas”. O encontro entre Boldrini e o antecessor de Dilma Rousseff durou mais de duas horas, embora devesse ser de apenas poucos minutos.

Foto: Reprodução / Facebook / Laura Boldrini
Foto: Reprodução / Facebook / Laura Boldrini

Na conversa, os dois falaram sobre as reformas políticas em curso na Itália e no Brasil e medidas de combate à desigualdade social. Antes disso, ela havia passado pelo Rio de Janeiro, onde visitou duas comunidades, e Brasília, onde foi recebida pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Sua viagem de quatro dias ao país terminou na manhã deste sábado (30), com uma visita ao Museu do Imigrante de São Paulo.

Integrante da legenda Esquerda, Ecologia e Liberdade (SEL, na sigla em italiano), que faz oposição ao governo do primeiro-ministro Matteo Renzi, Boldrini é jornalista de formação e comanda a Câmara dos Deputados da Itália desde março de 2013. Antes disso, ela foi porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) por 14 anos.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!