Home Notícias Brasil Por HUB da Latam, Dilma garante base aérea ao aeroporto do Recife

Por HUB da Latam, Dilma garante base aérea ao aeroporto do Recife

Publicidade

Por HUB da Latam, Dilma garante base aérea ao aeroporto do Recife
Base Aérea do Recife (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

Em um encontro particular com a presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (26), Humberto Costa, líder do PT no Senado, conseguiu a cessão da Base Aérea do Recife para fortalecer o estado na luta pelo hub da Latam. “Ela já estava muito inteirada do assunto e disse que é questão resolvida: a FAB está instruída a passar a área para a Infraero. Isso coloca Pernambuco com novo gás na briga pelo centro de operações aéreo”, afirmou o senador.

Inconformados com o jogo político protagonizado por Dilma e Humberto, líderes do Rio Grande do Norte irão cobrar explicações do Executivo, uma vez que a cessão do terreno por parte da presidente pode interferir na decisão do hub da Latam. “Não podemos aceitar que a presidente da República conceda facilidades a algum estado a despeito do hub. O fato descrito pelo senador Humberto Costa é grave e fere os esforços feitos pela sociedade e povo do Rio Grande do Norte e, até mesmo, do povo de Ceará, em detrimento de Pernambuco”, disse o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

De acordo com o parlamentar potiguar, o fato merece uma explicação do Executivo. “Logo que regressar a Brasília farei esforço no sentido de buscar uma explicação das autoridades e buscar a própria presidente Dilma. A escolha desse hub é muito séria e não podemos permitir que posições políticas interfiram numa decisão que deve ser técnica”, declarou o senador, que se encontra no RN.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!