Home Notícias Mundo Poluição na China mata 1,6 milhão de pessoas por ano

Poluição na China mata 1,6 milhão de pessoas por ano

Publicidade

Poluição na China mata 1,6 milhão de pessoas por ano
Foto: Divulgação
0
Publicidade

(ANSA) – A poluição na China faz 1,6 milhão de vítimas por ano, cerca de 4,4 mil mortes por dia, revelou um estudo realizado pela Berkeley Earth e publicado pela revista “Plos One”. Essa é a primeira vez que as áreas da nação foram mapeadas para descobrir as causas da contaminação do ar e revelaram que, por exemplo, a poluição de Pequim é causada também por outras áreas industriais chinesas.

Os pesquisadores analisaram cerca de 1,5 mil empresas na China, Taiwan e outros países vizinhos, como a Coreia do Sul, aplicando os parâmetros indicados pela Organização Mundial da Saúde e que ligam doenças com a poluição. Da pesquisa surgiu a informação de que 40% dos chineses vivem com um nível médio de poluição maior do que os países ocidentais e que 17% das mortes ocorridas em todo o território são atribuídas à contaminação do ar.

Os maiores produtores do problema são as grandes fábricas que queimam carvão, diz o estudo. “Grande parte da poluição do ar de Pequim vem da produção industrial da província de Ebrei, a cerca de 400 quilômetros de distância. Isso quer dizer que para limpar o ar da capital, como prometido para as Olimpíadas de Inverno de 2022, precisarão ser feitas intervenções também nas zonas industriais”, diz o relatório.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!