Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Polícia anuncia prisão de mais um suspeito de liderar ataques no RN

Polícia anuncia prisão de mais um suspeito de liderar ataques no RN

Polícia anuncia prisão de mais um suspeito de liderar ataques no RN
Foto: Degepol/Divulgação
0

A Polícia Civil doi Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira (2) a prisão de Daniel Silva de Carvalho, apontado como sendo o “número 2” do Sindicato do Crime do RN, facção que reivindica os ataques criminosos que vêm sendo registrados no Estado desde a sexta (29).

Além dele, foi presa Islênia de Abreu Lima, que também seria uma das chefes da quadrilha. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão.

Durante coletiva realizada na Escola do Governo, em Natal, o delegado geral da Polícia Civil, Cleiton Pinho, informou que Daniel Silva é o segundo na linha hierárquica da organização criminosa no Estado. Segundo as investigações, o suspeito dava suporte as ações da facção, intermediando o contato entre João ‘Mago’ e os apenados do sistema prisional, além de outros integrantes da facção que estão pelas ruas do Estado.

Transferências

Após os ataques, o Governo do Estado iniciou um processo de identificação e transferência de presos que estariam comandando os atendados de dentro das prisões.

Durante a segunda-feira (1º), cinco detentos, apontados como líderes da facção dentro dos presídios, foram isolados e transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar.

De acordo com o governador Robinson Faria, os presos transferidos foram identificados pelo setor de inteligência da polícia potiguar após terem celulares monitorados. Ainda de acordo com o governador, outros 20 detentos também serão transferidos para presídios federais em breve.

 

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!