Home Notícias Saúde Pipoca desacelera envelhecimento e contribui para a perda de peso

Pipoca desacelera envelhecimento e contribui para a perda de peso

Pipoca desacelera envelhecimento e contribui para a perda de peso
1

A pipoca é um aperitivo que sempre está no cardápio das pessoas, seja ao assistir um filme no cinema e acompanhado daquela coca-cola geladinha; seja numa partida de futebol no estádio ou até mesmo sentadinho no banco da praça, comendo a pipoca e jogando conversa fora.

Além de deliciosa, ela também traz alguns benefícios à nossa saúde. A Pipoca não é só um gostoso lanche consumido durante as sessões de cinema, mas também, um alimento cheio de virtudes:

1- Tem elevada quantidade de fibras. Ou seja, permite o funcionamento regular do intestino.

2- Contém grande quantidade de oxidantes – chega a ser o dobro da de frutas. Isso permite a prevenção de doenças degenerativas, como câncer e diabetes.

3- Desacelera o envelhecimento, pois tem oxidantes que combatem os radicais livres que provocam a velhice.

4- Em quantidade moderada, pode contribuir para a perda de peso.

Esta é uma ótima notícia, não é mesmo? Então, por que esperar uma sessão de cinema para aproveitar as maravilhas que a pipoca nos pode fornecer?

É só ter atenção para consumir moderadamente e assim, curtir o estouro de sabor e vantagens que o lanche oferece. 1 xícara de pipoca estourada equivale a meio pão francês ou uma fatia de pão de fôrma.

ATENÇÃO

Consumir pipoca de micro-ondas ou aquelas vendidas no cinema não é uma boa ideia. Pipoca saudável é aquela feita na panela de casa, com pouco óleo e com sal e manteiga de forma moderada. As informações são do Cura Pela Natureza.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
  • Bruno

    Excelente matéria!

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!