Home Notícias Variedades Curiosidades Piloto atravessa de moto uma das montanhas-russas mais assustadoras do mundo

Piloto atravessa de moto uma das montanhas-russas mais assustadoras do mundo

Piloto atravessa de moto uma das montanhas-russas mais assustadoras do mundo
Foto: ©Marcos Ferro/Red Bull Content Pool
0

Um piloto conseguiu ‘passear’ e com êxito, por uma das rotas mais perigosas e incomuns no mundo, uma vez que é uma montanha-russa feita inteiramente de madeira. As imagens, gravadas na montanha-russa do parque de diversões ‘La Feria de Chapultepec’, falam por si.

O feito foi realizado pelo piloto francês Julien Dupont, referência internacional em trial freestyle que, na manha desta quinta, percorreu em moto a montanha russa do tradicional parque de diversões conhecido como La Feria de Chapultepec, na Cidade do México. O desafio faz parte do ‘Red Bull Roller Coaster’, um projeto que marca o início do calendário de atividades para celebrar os 50 anos do parque em 2015, e que se estenderá ao longo do próximo ano.

Dupont percorreu todo o circuito da montanha russa, de 1.2 quilômetros de comprimento e 33 metros de altura em sua parte mais alta. Outro desafio do trajeto foi enfrentar a gravidade do circuito, que é pensado para o carrinho da montanha russa, que não possui motor.

A montanha-russa de La Feria, palco de seu mais recente desafio, é considerada uma das vinte montanhas russas clássicas do mundo, totalmente construída em madeira.

La Feria Chapultepec

É um parque de diversões localizado na Cidade do México, México. Situado no meio do Parque Chapultepec, perto da estação de Metro Constituyentes, que foi inaugurado em 1964 como Juegos Mecánicos de Chapultepec e foi operado pelo governo mexicano. Em 1992, o Grupo CIE comprou e mudou o nome para o atual.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!