Home Notícias Brasil RN Natal Parque da Cidade recebe carro elétrico para transporte de pessoas com dificuldades de locomoção

Parque da Cidade recebe carro elétrico para transporte de pessoas com dificuldades de locomoção

Parque da Cidade recebe carro elétrico para transporte de pessoas com dificuldades de locomoção
0

A partir desta quarta-feira (1º), o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte está utilizando um carro 100% elétrico para serviços e transporte de pessoas com dificuldades de locomoção, do estacionamento até a área administrativa. O veículo, fabricado pela montadora Nissan, foi cedido pela concessionária potiguar Nissauto, como forma de parceria com o Parque da Cidade.

De acordo com Rubens Potiguar, diretor da Nissauto, o exemplar que está no Parque da Cidade é o único do gênero em Natal e no Nordeste. O modelo Leaf (folha, em inglês) não está à venda no Brasil e é utilizado como estratégia de marketing da companhia japonesa, que promove ações com o carro elétrico para fortalecer a imagem da marca no mercado brasileiro. “Esse carro ainda não está à venda no Brasil, embora esteja emplacado e em conformidade com as normas do Denatran, podendo rodar normalmente nas ruas das cidades brasileiras, mas é utilizado apenas em eventos para demonstração”, disse.

Nissan Leaf ajuda a reforçar a imagem da marca no Brasil (Foto: Divulgação)
Nissan Leaf ajuda a reforçar a imagem da marca no Brasil (Foto: Divulgação)

A Nissan trouxe uma frota do Leaf para ser mostrado ao público e a expectativa da marca é que seja visto por mais de cem mil pessoas, em 30 cidades brasileiras. De acordo com o fabricante, o veículo estando totalmente carregado, proporciona uma autonomia de rodagem até 199 quilômetros dependendo do estilo da condução e pelas condições em que é conduzido. O carregamento é simples, basta ligar o veículo a uma fonte de energia. No painel de instrumento estão três lâmpadas led’s que indicam o estado atual da carga. Para interromper o carregamento da bateria de lítio, do Nissan Leaf, basta desligar o carro da tomada.

O gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, comemorou a parceria com a concessionária e disse que, pela questão ambiental, o carro e o Parque tem tudo a ver. “O Parque da Cidade agradece a escolha da concessionária Nissauto para essa parceria em experimentar um carro sem poluentes. O carro vai ser utilizado em serviço dentro do Parque e quem quiser vê-lo de perto é só vir aqui”, adianta.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!