Home Notícias Mundo Papa Francisco irá visitar Cuba em setembro, confirma Vaticano

Papa Francisco irá visitar Cuba em setembro, confirma Vaticano

Papa Francisco irá visitar Cuba em setembro, confirma Vaticano
0

Nesta quarta-feira (22), o Vaticano confirmou a viagem do Papa Francisco à Cuba antes de sua viagem aos Estados Unidos, programada para o fim de setembro deste ano.

Segundo o padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, o Papa aceitou o convite recebido pelas autoridades civis e pelos bispos de Cuba para visitar o país. O trabalho da diplomacia do Papa Francisco foi decisivo no histórico processo de reaproximação entre as autoridades de Cuba e dos EUA.

A visita a Cuba será a a primeira etapa do périplo pelos EUA, onde Francisco se tornará o primeiro papa da história a discursar no Congresso americano. O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, não especificou quanto tempo irá durar a visita a Cuba, dizendo somente que Francisco aceitou convites do governo cubano e da Igreja Católica do país.

O Papa deve chegar a Washington no dia 22 de setembro e ainda visitará Nova York e Filadélfia. Será a primeira visita do religioso argentino a Cuba como pontífice. Seus dois antecessores, Bento XVI e João Paulo II, estiveram na ilha e se encontraram com o então líder Fidel Castro.

As informações são do G1.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!