Home Notícias Mundo Papa Francisco irá visitar Cuba em setembro, confirma Vaticano

Papa Francisco irá visitar Cuba em setembro, confirma Vaticano

Publicidade

Papa Francisco irá visitar Cuba em setembro, confirma Vaticano
0
Publicidade

Nesta quarta-feira (22), o Vaticano confirmou a viagem do Papa Francisco à Cuba antes de sua viagem aos Estados Unidos, programada para o fim de setembro deste ano.

Segundo o padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, o Papa aceitou o convite recebido pelas autoridades civis e pelos bispos de Cuba para visitar o país. O trabalho da diplomacia do Papa Francisco foi decisivo no histórico processo de reaproximação entre as autoridades de Cuba e dos EUA.

A visita a Cuba será a a primeira etapa do périplo pelos EUA, onde Francisco se tornará o primeiro papa da história a discursar no Congresso americano. O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, não especificou quanto tempo irá durar a visita a Cuba, dizendo somente que Francisco aceitou convites do governo cubano e da Igreja Católica do país.

O Papa deve chegar a Washington no dia 22 de setembro e ainda visitará Nova York e Filadélfia. Será a primeira visita do religioso argentino a Cuba como pontífice. Seus dois antecessores, Bento XVI e João Paulo II, estiveram na ilha e se encontraram com o então líder Fidel Castro.

As informações são do G1.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!