Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Operação da Polícia Federal combate fraudes em licitações no RN

Operação da Polícia Federal combate fraudes em licitações no RN

Operação da Polícia Federal combate fraudes em licitações no RN
Foto: Divulgação
0

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23) em Natal e São José de Mipibu – na Região Metropolitana, a operação Três é Demais* destinada a apurar fraudes em licitações realizadas por autarquias e órgãos públicos federais quando da contratação de mão de obra terceirizada.

Na ação, a PF busca apurar o cometimento de crimes de falsificação e de uso de documento falso, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Cerca de 54 policiais federais estão cumprindo 12 mandados judiciais de busca e apreensão.

No decorrer da investigação, iniciada há 4 anos, verificou-se que um principal suspeito controlava diversas empresas sendo o fato ocultado pela participação de “laranjas”, o que permitia que ele as utilizasse para participar de inúmeros processos licitatórios, simulando, assim, a existência de uma disputa que, na verdade, era fictícia.

Durante a investigação, não foram encontrados indícios da participação de servidores públicos nas supostas ações criminosas.

(*) Três é demais faz referência a um conhecido adágio popular e se ampara no fato de que esse mesmo tipo de crime, em anos anteriores, já havia sido combatido através de duas outras operações realizadas pela PF no RN.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!