Home Notícias Mundo Nove pessoas morrem após tiroteio em igreja nos EUA

Nove pessoas morrem após tiroteio em igreja nos EUA

Publicidade

Nove pessoas morrem após tiroteio em igreja nos EUA
0
Publicidade

Cerca de nove pessoas morreram logo após um jovem branco de 21 anos entrar na igreja na noite desta quarta (17) e abrir fogo contra os presentes, que participavam de uma leitura da Bíblia. O fato ocorreu numa igreja metodista na cidade de Charleston, na Carolina do Sul (EUA), segundo informações das autoridades locais.

De acordo com as forças de segurança, oito pessoas morreram dentro da igreja e duas foram transportadas para o hospital, onde uma não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos ainda não foi encontrado.

A polícia norte-americana classificou como “crime de ódio” o tiroteio na igreja Emanuel African Methodist Episcopal Church, que é frequentada por uma comunidade negra de Charleston, cidade que foi palco de tensões raciais após o policial branco Michael Slager atirar e matar o negro Walter Scott.

Polícia local divulgou foto do suspeito no Twitter
Polícia local divulgou foto do suspeito no Twitter

“Acredito que se tratou de um crime de ódio”, disse o chefe da polícia de Charleston, Gregory Mullen, referindo-se ao incidente dessa quarta-feira (17). O suspeito é um jovem branco.

Washington – O governo norte-americano, do presidente Barack Obama, anunciou que abrirá uma investigação sobre o massacre, a qual será conduzira pelo Departamento de Justiça e pelo FBI. Todas as hipóteses serão consideradas, incluindo a de terrorismo interno.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!