Home Notícias Tecnologia Games Nintendo anuncia que pretende fazer jogos para smartphones

Nintendo anuncia que pretende fazer jogos para smartphones

Nintendo anuncia que pretende fazer jogos para smartphones
Foto: Divulgação/Nintendo
0

A Nintendo informou na manhã desta terça-feira (17) que pretende comprar 10% da empresa japonesa DeNa em uma parceria para desenvolver games para smartphones. De acordo com informações, a negociação entre a Nintendo e a DeNa gira em torno de US$ 181 milhões e pode representar uma guinada decisiva para a Big N, que até agora se recusava a entrar neste mercado em plena expansão.

A empresa confirmou a pretensão através de um comunicado. Dona de enormes sucessos como “Super Mario, “Pokémon” e “The Legend of Zelda”, a Nintendo afirmou que os games lançados para smartphones e tablets serão inéditos, e não conversões de títulos de Wii U ou do portátil 3DS. “Qualquer franquia da Nintendo poderá ser usada em nossos jogos para smartphones. Por outro lado, jogos para celulares e tablets exigem serviços em constante evolução, ao invés de um produto finalizado”, disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo. “Um esforço combinado será necessário para operá-los”.

Iwata disse também que as duas empresas pretendem lançar pelo menos um jogo este ano para smartphones. “O mundo está mudando. As empresas que não se adaptarem à mudança vão cair em declínio”, afirmou o japonês. Além disso, Iwata confirmou ainda que a empresa está trabalhando no sucessor do Wii U, que está no mercado desde o fim de 2012.

O videogame usa o codinome NX e é uma plataforma “dedicada a games, com um conceito completamente novo”, disse Iwata. “É muito cedo para falar dos detalhes desse projeto, mas esperamos divulgar mais informações sobre ele no ano que vem”, completou. No ano passado, Iwata anunciou a redução de seu salário à metade, depois que a Nintendo registrou o terceiro ano consecutivo de prejuízo e foi criticada por não lançar aplicativos para seus jogos de maior sucesso.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!