Home Notícias Brasil RN Natal Natal terá aplicativo que informa o horário de ônibus em tempo real

Natal terá aplicativo que informa o horário de ônibus em tempo real

Publicidade

Natal terá aplicativo que informa o horário de ônibus em tempo real
Foto: Divulgação / Sesed
0
Publicidade

A secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos convidou na manhã desta terça-feira (17) uma comissão formada por busólogos para apresentar o aplicativo que transmite a localização dos ônibus em tempo real, através de GPS. Com o serviço, os usuários podem saber o horário exato de chegada dos ônibus aos pontos de embarque e desembarque na cidade do Natal. Além de conhecer o aplicativo, os busólogos testarão o sistema e poderão avaliar e sugerir melhorias por meio de um acordo de cooperação.

O aplicativo, que ainda não recebeu um nome de batismo, será gratuito e poderá ser baixado em sistemas de smartfhones e tablets, além de computadores. Com o novo sistema, o usuário poderá consultar informações sobre todas as linhas e saber o horário que os ônibus passarão no destino escolhido para embarcar ou desembarcar.

De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos “uma das vantagens é o usuário ter a certeza sobre o horário de quando o ônibus vai chegar ao ponto de embarque onde ele está localizado e assim permitirá programar o horário certo para sair da casa, do trabalho, da escola, do entretenimento, hospital, etc, sem esperar pelo ônibus na parada”.

Além dessa vantagem, aplicativo disponibilizará também serviço mostrando o tempo de viagem entre a origem e destino do usuário. Com isso, o usuário saberá sobre a hora certa que chegará ao compromisso assumido.

Para o consultor André Castro, gestor do aplicativo, “o sistema está aberto para disponibilizar outras possibilidades. Basta para isso, o usuário sugerir que estudaremos a viabilidade da sugestão, desde que seja de interessa da comunidade usuária do Serviço de Transporte Público de Passageiros de Natal”.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!