Home Notícias Brasil RN Natal Natal ganha 30 novos ônibus que começam a circular em janeiro

Natal ganha 30 novos ônibus que começam a circular em janeiro

Natal ganha 30 novos ônibus que começam a circular em janeiro
Foto: Divulgação
0

A partir deste mês de janeiro 30 novos ônibus começam a circular nos corredores da cidade de Natal. Os novos veículos foram apresentados à imprensa nesta sexta-feira (8), no Largo do teatro Alberto Maranhão – na Ribeira.

O evento contou com a participação do prefeito Carlos Eduardo Alves, da secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos e representantes das empresas das operadoras de ônibus urbanos da cidade. Alguns dos novos ônibus já começam circular amanhã e os demais ainda no mês de janeiro à medida que a documentação for sendo regularizada.

Os veículos que pertencem as empresas Transportes Guanabara, Transportes Cidade do Natal e Reunidas Transportes Urbano, foram apresentados na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão. O Prefeito Carlos Eduardo falou da importância da renovação da frota. “É de extrema importância essa renovação para a população de Natal. A nossa gestão vem trabalhando fazendo faixas exclusivas para ônibus, os empresários estão vendo nosso esforço para facilitar o trabalho dos transportes coletivos”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A aquisição dos veículos 0 km cumpre a última contrapartida exigida pela Prefeitura do Natal quando foi reajustada a tarifa em julho do ano passado. Na ocasião, a tarifa passou de R$ 2,35 para R$2,65. Dentre das melhorias exigidas no último reajuste da tarifa, foram contemplados ainda o acréscimo de um veículo na Linha Circular Campus e um veículo na linha 599 (Guarapes/Mirassol), além da ampliação da extensão da linha 48, que voltou a circular no anel viário do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e a instalação de máquinas leitoras de cartões nas estações de transferências.

Para secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos “o investimento em transporte coletivo representa um dos vetores sustentáveis para a mobilidade na cidade e deverá ser cada vez mais usado pelas pessoas. Essa é uma tendência no mundo inteiro e Natal está em sintonia com essa realidade.”

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!