Home Notícias Brasil RN Natal Natal encerra Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado

Natal encerra Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado

Publicidade

Natal encerra Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O município de Natal encerra a Campanha Nacional Contra a Raiva no próximo sábado, dia 30 de janeiro, quando realiza um novo Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Ao todo, serão 128 postos espalhados pelos cinco distritos sanitários de Natal, que funcionarão das 8h às 13h.

A gerente técnica do Centro de Controle de Zoonoses, Úrsula Torres, explica que para tentar atingir um maior número de animais vacinados a Secretaria está realizando agendamentos para quem possui a partir de três animais e realizando vacinação casa a casa nos bairros onde temos um alto risco de transmissão. Essa semana, a equipe do CCZ está atuando no bairro do Igapó, zona Norte de Natal. Além disso, o CCZ funciona como posto fixo de vacinação nos horários de 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Este ano, Natal adotou uma estratégia diferenciada para a Campanha de Vacinação. Foram quatro formas de vacinação: postos itinerantes, agendamento de vacina domiciliar (a partir de três animais) e agendamento de condomínios, além do Dia D de vacinação.

O Centro de Controle de Zoonoses disponibiliza o telefone 3232 9788 para agendamentos de acumuladores de animais e para os condomínios.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!