Home Notícias Brasil RN Natal Natal encerra Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado

Natal encerra Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado

Natal encerra Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado
Foto: Divulgação
0

O município de Natal encerra a Campanha Nacional Contra a Raiva no próximo sábado, dia 30 de janeiro, quando realiza um novo Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Ao todo, serão 128 postos espalhados pelos cinco distritos sanitários de Natal, que funcionarão das 8h às 13h.

A gerente técnica do Centro de Controle de Zoonoses, Úrsula Torres, explica que para tentar atingir um maior número de animais vacinados a Secretaria está realizando agendamentos para quem possui a partir de três animais e realizando vacinação casa a casa nos bairros onde temos um alto risco de transmissão. Essa semana, a equipe do CCZ está atuando no bairro do Igapó, zona Norte de Natal. Além disso, o CCZ funciona como posto fixo de vacinação nos horários de 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Este ano, Natal adotou uma estratégia diferenciada para a Campanha de Vacinação. Foram quatro formas de vacinação: postos itinerantes, agendamento de vacina domiciliar (a partir de três animais) e agendamento de condomínios, além do Dia D de vacinação.

O Centro de Controle de Zoonoses disponibiliza o telefone 3232 9788 para agendamentos de acumuladores de animais e para os condomínios.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!