Home Notícias Universo NASA revela o mistério da Grande Mancha Vermelha de Júpiter

NASA revela o mistério da Grande Mancha Vermelha de Júpiter

NASA revela o mistério da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
0

De acordo com o ‘Daily Mail’, estes resultados contradizem a teoria até então aceita sobre a cor marcante da mancha avermelhada, de que os produtos químicos vem de dentro das nuvens de Júpiter.

No laboratório científico da agência espacial norte-americana , bombardearam produtos químicos conhecidos lá naquele planeta com luz ultravioleta, simulando os efeitos do sol sobre estes materiais, e como resultado, os especialistas obtiveram materiais avermelhados semelhantes à Grande Mancha Vermelha de Júpiter.

O planeta é composto principalmente de hidrogênio e hélio, e uma pequena parte por outros elementos, de modo que os cientistas estão interessados ​​em entender quais combinações de elementos são responsáveis ​​pelas cores vistas nas nuvens.

“A Grande Mancha Vermelha é uma característica da vida longa na atmosfera de Júpiter, que tem três camadas principais de nuvens, que ocupam altitudes diferentes”, explicam os autores da descoberta.  Os cientistas acreditam que as nuvens que estão em altitudes mais elevadas são expostas a mais luz ultravioleta do sol , fazendo-os parecer vermelho.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!