Home Notícias Brasil RN Na primeira chamada da UFRN, apenas 56% dos alunos aprovados se matricularam

Na primeira chamada da UFRN, apenas 56% dos alunos aprovados se matricularam

Publicidade

Na primeira chamada da UFRN, apenas 56% dos alunos aprovados se matricularam
0
Publicidade

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou na manhã desta quinta-feira, 5, o percentual de preenchimento na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

CONSEPE divulga resolução que proíbe trote na UFRN

No geral, foram preenchidas 56,7% das 6.878 vagas ofertadas na UFRN. A lista com o percentual de preenchimento por curso está publicada no link Documentos, 2015.1, da página SiSU UFRN. Quatro cursos obtiveram preenchimento igual ou superior a 80%: Medicina campus Natal (89% de preenchimento), Medicina Multicampi Caicó (87,5%), Geologia (83,3%) e Ciências Biológicas (80%). Esse percentual diz respeito ao total de vagas, pois ainda estão sendo apuradas as vagas preenchidas em cada grupo, levando em consideração as cotas e a ampla concorrência.

A lista com os convocados para a segunda chamada, na qual a seleção, a divulgação e o cadastramento dos aprovados são realizados pela UFRN, com base na lista de espera fornecida pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, que será divulgada na próxima quinta-feira, 12. Participam dessa chamada apenas os candidatos que aderiram à lista de espera no SiSU e, unicamente, no curso de primeira opção.

Da mesma forma que os convocados para a primeira chamada, o dia e o horário em que cada selecionado na segunda chamada deve se dirigir para realizar o procedimento de cadastramento varia de acordo com seu respectivo campus e da graduação escolhida. Por exemplo, quem optou pelo curso de Pedagogia para o campus de Caicó fará seu cadastramento no dia 19, à tarde, da mesma forma que quem foi chamado para o curso de Química no campus de Natal.

Já os convocados para o curso de Comunicação Social farão o cadastramento no dia 21, no período matutino. O edital com este detalhamento por Campus e curso está disponível também no endereço http://sisu.ufrn.br/, bem como a documentação necessária em cada caso.

Convocação

A Prograd ratifica que são convocados candidatos em número superior ao número de vagas que não foram preenchidas nas chamadas anteriores. Ocuparão as vagas os candidatos mais bem classificados que comparecerem ao cadastramento. Caso compareçam mais candidatos convocados do que o número de vagas existentes, os demais comporão um cadastro de reserva, a ser utilizado para ocupação de vagas eventualmente surgidas em caso de desistência.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!