Home Notícias Mundo Na Argentina, Daniel Scioli copia propaganda do PSDB

Na Argentina, Daniel Scioli copia propaganda do PSDB

Publicidade

Na Argentina, Daniel Scioli copia propaganda do PSDB
0
Publicidade

(ANSA) – Em desvantagem nas pesquisas, o candidato governista à Presidência da Argentina, Daniel Scioli, lançou uma propaganda que é uma cópia quase exata de campanha feita pelo PSDB contra Dilma Rousseff nas últimas eleições.

O vídeo original mostra pessoas com máscaras do rosto da presidente, dizendo que ela não fez o prometido quando assumiu o poder. A versão argentina é muito parecida e mostra eleitores usando máscaras com o rosto do opositor, o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri.

Isso acontece em meio a boatos de que a campanha de Scioli teria contratado o marketeiro do PT , o publicitário João Santana, informação que não foi confirmada. Oposição disse que contratação seria tentativa de candidato de Cristina Kirchner de lançar uma “campanha suja” como, segundo eles, foi realizada no Brasil eM 2014. Imprensa local destacou que o PT e Dilma são aliados regionais de Kirchner, e que o PSDB representaria uma oposição ao candidato.

Menem

O spot foi ao ar poucos dias após um vídeo muito parecido com um feito pela campanha do ex-presidente Carlos Menem em 2003 ter sido veiculado. Ambas gravações começam com a mesma frase: “Sei que estão cansados de brigas, mas comigo é diferente”. As “cópias” causaram polêmica nas redes sociais e foram motivo de piadas para muito internautas.

Pesquisas

Uma pesquisa realizada pela empresa Poliarquía nesta semana mostrou que Macri ampliou sua vantagem sobre Scioli e que, se votação fosse realizada hoje, venceria o rival por 8,5 pontos. No próximo dia 22, os argentinos vão às urnas em segundo turno inédito para eleger o sucessor do kirchnerismo.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!