Home Notícias Ciência Mulher é submetida a cirurgia para retirada de “feto” no cérebro

Mulher é submetida a cirurgia para retirada de “feto” no cérebro

Mulher é submetida a cirurgia para retirada de “feto” no cérebro
Foto: IFL Science / Reprodução
0

Yamini Karanam, de 26 anos, não tinha ideia de que poderia ter tido uma irmã gêmea. No entanto, enquanto estudava para o seu doutorado na Universidade de Indiana, ela começou a perceber lapsos cognitivos que não havia ocorrido antes: “Problemas com a compreensão de leitura, compreensão auditiva. Se um casal de pessoas estavam conversando em uma sala, eu não entendia o que estava acontecendo “, disse Karanam à NBC. As informações são do IFL Science.

Yamini Karanam não tinha idéia de que ela poderia ter tido uma irmã gêmea. No entanto, enquanto estudava para o seu doutoramento na Universidade de Indiana, ela começou a perceber lapsos cognitivos que não havia ocorrido antes: “Problemas com a compreensão de leitura, compreensão auditiva. Se um casal de pessoas estavam conversando em uma sala, eu não entendia o que estava acontecendo”, disse Karanam NBC.

O tumor de Karanam era um teratoma, que ela chama de “o irmão gêmeo do mal que me torturou por 26 anos”. Os teratomas se formam a partir de camadas germinativas que não conseguem desenvolver-se adequadamente. A maioria dos teratomas são feitos de tecidos não estruturados a partir de órgãos específicos. Alguns contêm elementos corporais simples, como o cabelo, os dentes ou osso. Em casos mais raros, órgãos inteiros ou membros se desenvolvem sem um corpo para anexar.

Teratomas podem ser maligno, mas na maioria dos casos, incluindo o de Karanam, são benignos. Conseqüentemente, ela terá uma recuperação completa.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!