México se prepara para passagem de furacão “extremamente perigoso”

(ANSA) – Moradores da área mexicana que será atingida pelo furacão Patrícia, o mais devastador da história do país segundo especialistas, estão esvaziando os supermercados para fazer estoque de comida em suas casas. O governo declarou estado de emergência em 56 cidades na rota do fenômeno natural nos estados de Colima, Nayarit e Jalisco.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional do México (SMN) o furacão Patrícia é “extremamente perigoso” e “favorecerá chuvas intensas e pontualmente torrenciais nos estados do Sul e Leste”. Autoridades pedem que a população não saia às ruas e procure refúgio quando o Patrícia atingir a região. Além disso, estão sendo distribuídos sacos de areia para conter possíveis inundações.

Em Manzanillo, estado de Colima, onde já começou a chover, e em Puerto Vallarta, em Jalisco, pessoas lotam estabelecimentos a procura de água, comida enlatada, cobertores e medicamentos. Em restaurantes, hotéis e casas, a população tapa com pedaços de madeiras portas e janelas, na tentativa de proteger as construções dos ventos que devem chegar a 400 km/h.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!