Home Notícias Mundo Médicos italianos retiram tumor de 30kg de paciente

Médicos italianos retiram tumor de 30kg de paciente

Publicidade

Médicos italianos retiram tumor de 30kg de paciente
0
Publicidade

(ANSA) – Uma operação extraordinária foi realizada pelos médicos do Instituto Nacional de Tumores Regina Elena, que fica em Roma: os especialistas retiraram um tumor de 30 quilos do corpo de uma mulher, de cidadania europeia.
Segundo a equipe médica, a idosa de 65 anos passou por uma cirurgia de sete horas na Itália porque nenhum centro cirúrgico de seu país-natal, que não foi revelado, quis fazer a operação.

Ela recebeu alta neste final de semana após ficar internada por duas semanas para recuperação. A mulher é mãe de três filhos e apresentava ser muito saudável até abril deste ano, quando seguidos episódios de vômito e de aumento do volume do abdômen começaram a se repetir e elevaram seu peso para 90 quilos. Os exames realizados em sua cidade revelaram a presença de um tumor do tipo lipossarcoma, que nasce nas células de gorduras mais profundas.

No caso dessa paciente, informou o Instituto, se tratava de um lipossarcoma gigante de retroperitônio, que estava localizado entre o peritônio parietal e os músculos que ficam na parede abdominal posterior. Considerando as dimensões enormes dessa lesão, nenhum hospital contactado pela mulher aceitou fazer a cirurgia. Como ela tem parentes na Itália, o hospital informou que “ela chegou à nossa observação no final do Verão e, após os acertamentos, foi operada pela equipe liderada pelo professor Alfredo Garofalo com a ajuda dos médicos Mario Valle, Fabio Carboni, Orietta Federici e os anestesistas Alessandra Constantino e Luana Fabrizi”.

“Eu agradeço toda a equipe e o pessoal envolvido. Com isso, confirma-se nossa certificação europeia recentemente conquistada. Além disso, mostra que nosso centro oncológico pode fazer cirurgias de todos os tipos de tumores e, sobretudo, daqueles mais complexos. Foi um belo batismo para nossas novas salas de cirurgia integradas”, afirmou a comissária especial dos Institutos Fisioterápicos Hospitalares da Itália, Marta Branca.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!