McDonald’s no Vaticano doará lanches para moradores de rua

(ANSA) – A loja da rede norte-americana de fast-food McDonald’s localizada próximo à Praça São Pedro, no Vaticano, oferecerá refeições gratuitas para moradores de rua. A iniciativa é promovida em parceria com a Associação de Medicina Solidária, e inclui um menu com um cheeseburger duplo, maçãs frescas e uma garrafa de água.

“Estou muito satisfeita com este acordo com o Mc Donald’s, que prontamente respondeu o nosso apelo para doar uma refeição para aqueles que vivem nas ruas em torno da Praça São Pedro”, explica Lucia Ercoli, diretora da associação.

A organização ainda vai “cooperar com outras instituições de caridade Apostólicas para fornecer exames médicos e assistência a essas pessoas”, acrescentou Ercoli. Segundo ela, “com as refeições fazemos um salto de qualidade fornecendo para homens e mulheres que vivem nas ruas deste bairro a possibilidade de fazer uma refeição que lhes garantam a ingestão adequada de proteínas e vitaminas”, completou.

O restaurante fica a poucos metros de onde o papa Francisco celebra missas e audiências, e ocupa um prédio vago de um palácio cuja propriedade pertence à Santa Sé. O imóvel fica entre as ruas Borgo Pio e Mascherino.

Recentemente, um grupo de cardeais realizou uma reclamação para a Administração do Patrimônio da Sede Apostólica (Apsa), que gerencia os bens e imóveis do Vaticano, e afirmou que a abertura da loja era uma aberração por não respeitar a tradição arquitetônica e urbanística do local. Além de ter um impacto negativo na região.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!