Home Notícias Política Manifestantes protestam contra o governo em frente ao Congresso

Manifestantes protestam contra o governo em frente ao Congresso

Manifestantes protestam contra o governo em frente ao Congresso
Foto: J. Batista / Câmara dos Deputados
0

Cerca de oito mil manifestantes, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, estavam concentrados no gramado diante do Congresso Nacional nesta quinta-feira (17), protestando contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil do Governo Dilma Rousseff.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governo e o Partido dos Trabalhadores, como ocorreu na quarta-feira (16). Depois da manifestação em frente ao Congresso, eles se dirigiram para a frente do Palácio do Planalto, onde o protesto havia sido iniciado pela manhã.

Rio de Janeiro

A concentração para uma manifestação no final da tarde de hoje (17) na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar. Os manifestantes pedem, entre outras coisas, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

Por volta das 18h30, os manifestantes começaram uma caminhada, mas se dividiram em dois grupos. Enquanto um seguiu para a Candelária, também no centro, outro partiu, também a pé, para Copacabana, na zona sul do Rio, passando pelos bairros da Glória, do Catete, do Flamengo e de Botafogo.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!