Home Notícias Brasil Manifestações em apoio a Dilma ocorrerão em todo o Brasil nesta quinta (20)

Manifestações em apoio a Dilma ocorrerão em todo o Brasil nesta quinta (20)

Publicidade

Manifestações em apoio a Dilma ocorrerão em todo o Brasil nesta quinta (20)
(Foto: Divulgação)
0
Publicidade

Uma série de manifestações estão marcadas para esta quinta-feira (20) em todo o país, onde apoiadores da presidente Dilma Rousseff farão mobilizações em defesa da petista, alvo de manifestações no fim de semana passado em que o Impeachment da presidente foi cobrado pela população. Na capital potiguar, a manifestação ocorrerá na avenida Salgado Filho, em frente à sede da Fiern, a partir das 15h.

“Vamos juntxs colorir as ruas de Natal para dizer que não vai ter golpe, que não aceitaremos nenhum direito a menos! Nosso ponto de encontro é na Av. Senador Salgado Filho, em frente à FIERN, a partir de 15h. Mas o ato se estende até o início da noite. Nada causa mais horror à ordem do que homens e mulheres que sonham. Nós sonhamos e organizamos o sonho”, diz a descrição de uma da páginas da organização do evento, no Facebook.

Em função de manifestação, a Polícia Rodoviária Federal fará interdição da BR-101 na altura de Potilândia. Os motoristas que seguem na direção bairro-centro podem subir o viaduto de Ponta Negra até a Av. da Integração; ou usar o anel viário da UFRN, via Roberto Freire ou Mirassol. Os bloqueios serão retirados tão logo haja liberação da via.

Manifestações

Manifestações foram programadas em 23 Estados e são uma espécie de contraponto aos protestos que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mais de 20 grupos participam da organização. Os mais conhecidos são a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e a CMP. PSOL e PC do B aparecem como apoiadores e o PT usou inserções na TV para divulgar as manifestações. Devido às diferenças políticas e ideológicas dos organizadores, foi definida uma pauta única enxuta, cujos eixos são a crítica ao ajuste fiscal e à Agenda Brasil, rejeição à pauta conservadora personificada pelo presidente da Câmara e a defesa da democracia.

Senadora Fátima Bezerra (PT-RN) convida população “a tomar as ruas em defesa da democracia”

Em pronunciamento no Plenário do Senado, Fátima Bezerra (PT-RN) convidou a população para ir às ruas nesta quinta-feira (20) a fim de se manifestar contra os atos golpistas e em defesa da democracia. A senadora disse que é dever de todos os brasileiros comprometidos com a democracia e com as conquistas sociais e econômicas da última década aderir ao movimento, que tem à frente o PT, entidades sindicais e ligadas aos movimentos sociais, como a CUT, A UNE e o MST.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!