Home Notícias Política Lobista cita Henrique Alves, Eduardo Cunha e Renan Calheiros em acordo de delação na Lava Jato

Lobista cita Henrique Alves, Eduardo Cunha e Renan Calheiros em acordo de delação na Lava Jato

Publicidade

Lobista cita Henrique Alves, Eduardo Cunha e Renan Calheiros em acordo de delação na Lava Jato
Rio de Janeiro- RJ- Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
0
Publicidade

Apontado como o operador do esquema de corrupção, o lobista Fernando Soares, mais conhecido como Fernando Baiano, indicou a integrantes do Ministério Público Federal que pretende entregar informações sobre a suposta participação de três figuras de peso do PMDB nos desvios de recurso da Petrobras. Ele negocia a delação premiada. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com as informações os três nomes seriam o do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (RN), e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Fernando Baiano também adiantou que teria mais informações sobre a atuação de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras.

As tratativas com o lobista começaram há cerca de um mês, em Curitiba, onde está preso em uma cela da Superintendência da Polícia Federal. Os termos da delação ainda não foram assinados, mas o acordo deve ser feito ainda na próxima semana. Com a entrega de informações aos investigadores, Fernando Baiano terá penas atenuadas pelos crimes que cometeu.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!