Home Turismo Lazer é a principal motivação do turista estrangeiro que visita Natal

Lazer é a principal motivação do turista estrangeiro que visita Natal

Lazer é a principal motivação do turista estrangeiro que visita Natal
Praia da Redinha - Natal/RN (Foto: Assecom/Governo do RN)
0

O Ministério do Turismo divulgou nesta quarta-feira (18) o perfil do viajante estrangeiro que visitou a capital potiguar em 2014. O estado do Rio Grande do Norte recebeu 38 mil estrangeiros no ano passado, sendo que em Natal, a maioria foi de turistas argentinos (14%), italianos (13%) e americanos (10%). A visita à capital foi motivada principalmente por lazer (62%) e negócios (17%). O gasto médio por dia na capital potiguar, a lazer, foi de US$ 104 e a permanência média foi de 16 dias.

Hotéis, flats e pousadas ainda são os principais meios de hospedagem e receberam 55% do público estrangeiro que visita Natal e 22% ficaram na casa de amigos e parentes. Para se informar sobre o destino, os visitantes usaram especialmente a internet (50%) e a ajuda de amigos e parentes (27%). Os restaurantes e meios de hospedagens receberam avaliações positivas de 92% dos estrangeiros e a hospitalidade foi elogiada por 97% dos turistas.

A pesquisa Demanda Turística Internacional foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados em todo o país, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!