Laboratório francês cria perfume com odor da pessoa amada

(ANSA) – Após mais de três anos de muito trabalho, um laboratório francês conseguiu criar um perfume com o odor típico de qualquer pessoa. A novidade foi desenvolvida pelo centro de pesquisas Kalain, com a ajuda científica da Unidade de Química Orgânica e Macromolecular (Urcom) da Universidade de Le Havre.

“O nosso objetivo é reproduzir da maneira mais fiel possível a assinatura olfativa, a aura de uma pessoa, qualquer que seja sua idade, para dar conforto a quem sofre com sua ausência”, explica a co-fundadora da startup, Katia Apalategui, de 52 anos. Segundo os pesquisadores da Urcom responsáveis pelo perfume, um coquetel de cerca de 50 moléculas é extraído de roupas não lavadas da pessoa a partir da qual se quer fazer a fragrância e misturado com álcool, recriando assim a essência desejada.

“Mais do que qualquer outro sentido, o olfato tem um poder evocativo incomparável, capaz de reanimar as lembranças mais escondidas”, diz Apalategui. A empresa fará encomendas do produto primeiramente para quem perdeu alguém há pouco tempo, mas também para momentos felizes, como para uma mãe poder sentir o cheiro do seu bebê enquanto trabalha ou para casais apaixonados que estão distantes um do outro.

“Já temos centenas de pedidos da França, mas também do Brasil, da Itália, do Canadá e dos Estados Unidos”, afirma a francesa. O perfume personalizado deve começar a ser vendido ainda neste ano e custará 560 euros por cada pequena ampola.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!