Home Notícias Mundo Kim Jong-Un tem um cyber-exército de 6.000 hackers e pode em breve atacar os EUA com ogivas nucleares miniaturizadas

Kim Jong-Un tem um cyber-exército de 6.000 hackers e pode em breve atacar os EUA com ogivas nucleares miniaturizadas

Kim Jong-Un tem um cyber-exército de 6.000 hackers e pode em breve atacar os EUA com ogivas nucleares miniaturizadas
Foto: AFP
0

O Governo da Coreia do Sul acusou Kim Jong-Un de ter um forte exército cibernético com 6000 hackers para lançar ataques contra as forças armadas e o governo dos EUA, bem como alvo de organizações no exterior. A Coreia do Norte pode agora ser capaz de bater os EUA com ogivas nucleares graças aos avanços na tecnologia de foguetes e os esforços para minimizar as bombas radioativas, disse ministério da Defesa de Seul. As informações são do Daily Mail.

O aviso vem depois de dias de crescentes tensões na península coreana após Kim dizer que estava aberto a negociações com o Sul durante o seu discurso de Ano Novo. Autoridades sul-coreanas já haviam estimado que a Coreia do Norte tinha 3.000 hackers à sua disposição, mas em um relatório publicado hoje (6) eles dobraram esse número para 6.000.

A estimativa revisada vem depois de o regime de Kim foi acusado de pirataria da produtora de cinema Sony Pictures, em retaliação por fazer filme A Entrevista, descrevendo o assassinato de Kim Jong-Un. Nos dias seguintes ao vazamento de informações confidenciais da Sony, o Sul disse que evitou uma tentativa de cortar seus reatores nucleares, mais uma vez de culpar o ataque ao Norte.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!